São João anima setor supermercadista com expectativa de vendas

Fecomércio mostra impacto positivo do período de festas juninas no setor e redes respondem com ações para fortalecer a marca e produtos típicos

Em 2018, o calendário do varejo no Brasil une duas grandes oportunidades no mesmo período: Copa do Mundo e a tradicional festa de São João, a “Festa Junina”. Ambas são de fácil promoção de ações dentro da loja visando mais atração de clientes e maior rentabilidade nas vendas, aproveitando o calendário de festas nacionais.

A expectativa é corroborada pela Fecomercio de Minas Gerais, que divulgou uma pesquisa, com dados de 2017, que mostra impacto positivo em mais de 50% das empresas do varejo neste período. Cerca de 85% dos super e hipermercados são as companhias mais influenciadas pelo período de São João.

A pesquisa também aponta que 46% dos varejistas investiram em produtos sazonais, com destaque para canjica (70%), amendoim (62%) e doces típicos (35%). Uma das principais ações que as redes preparam nesta época é a degustação de comidas típicas na loja.

Ações para incrementar as vendas

A rede GBarbosa, presente em estados do Nordeste, prevê um aumento de 10% nas vendas para este ano, principalmente de espigas de milho, frutas cítricas, batata doce, aipim, amendoim e coco seco. Outra aposta para esta época, principalmente nos pontos de venda de menor porte, são os bolos e outros pratos típicos de fabricação própria, produzidos de forma artesanal.

Com decoração temática, barracas de exposição de produtos, além de forró e sertanejo como pano de fundo, o supermercado se transforma em um verdadeiro arraial, ainda mais se promover degustação na loja. Busque parcerias com produtores de produtos típicos como pipoca, amendoim e paçoca e faça a festa do consumidor.

 

PALAVRAS-CHAVE: REPRESENTAÇÃO COMERCIAL, REPRESENTANTE, VENDEDOR, VENDAS, NORDESTE

Fonte: http://apasshow.com.br/blog/index.php/2018/07/06/sao-joao-anima-setor-supermercadista-com-expectativa-de-vendas/


« Voltar